A tradição guia o sonho de muitas noivas. Mesmo sem saber direito o que é, elas afirmam: Quero casar de véu e grinalda! Afinal, você sabe o que são e quais as suas diferenças? Não se preocupe, a gente vai te ajudar.
O véu, usado desde a antiguidade, passou a ser considerado símbolo de pureza. É por isso que as mulheres que casam-se pela segunda vez não devem usá-lo. Ele dá leveza à caminhada da noiva até o altar e faz com que os convidados prestem mais atenção a sua passagem.
Feito com um tecido leve que cobre o cabelo e às vezes o rosto, o véu divide-se em cinco tipos: longo, ponta de dedo, cotovelo, ombro e super curto. Lembre-se que o seu tamanho deve ser calculado de acordo com a noiva, o estilo do vestido e o local do casamento.
Agora vamos falar da grinalda. Ela é a responsável por fazer com que a mulher pareça uma rainha, destacando-a dos convidados. Antigamente, quanto maior fosse a grinalda, maior era o símbolo de status e riqueza. Hoje ela serve para dar um charme na produção da noiva. Antes, somente coras classificavam-se como grinaldas. Agora, são todos os acessórios para a cabeça, como tiaras, flores e tudo mais que possa ser usado com ou sem o véu.
Pronto. Agora você já pode decidir como será o seu look. O importante é se sentir bem e escolher um visual que combine com você.